Andrea Leal Yaghdjian

Andrea Leal Yaghdjian

Segunda, 14 Novembro 2016 20:30

O Touro

Com paciência e determinação, alcança tudo o que planejou. Fértil, tudo o que toca vira ouro. Capaz de construir a máxima solidez e prosperidade, o Touro só inicia o que quer que seja quando está certo de que o custo-benefício lhe favorece. Lento, cansado e faminto, aproveita a vida da forma mais carnal possível; os sentidos lhe são muito caros e intensos. É importante saciar os desejos. Tudo na vida de um Touro gira em torno do que é útil, prático, rentável e prazeroso. Calmo e preguiçoso, raramente perde a cabeça. Se entra numa discussão, pode se tornar violento. Se perde a razão, vira animal irracional. Fiel às suas amizades e parcerias, não tolera traições ou baixezas de caráter. O Touro não perdoa.

Sábado, 29 Outubro 2016 11:24

O Centauro

O Centauro inquieto não anda, galopa. Metade homem, metade animal, lança-se somente às melhores experiências. Não deseja habitar o mundo se não puder usufruir do que há de melhor. Cavalar, prefere a verdade a qualquer custo. Frustra-se rapidamente com a manipulação, a omissão e a covardia. Não espera a ninguém e não admite perder tempo. Esforça-se por se encaixar entre os que são inteiramente humanos.

Quarta, 26 Outubro 2016 20:31

Admirável Mundo Novo - Resenha

Aldous Huxley

Quinta, 06 Outubro 2016 12:36

Conto de Paris - Parte I

1955

Foi em um café charmoso a margem do Sena que Margot e Charlotte se conheceram. Margot reclamava com um garçom sobre o açúcar que havia pedido há trinta minutos e ainda não havia chegado. Sentadas em cadeiras próximas, iniciaram uma conversa despretensiosa. Em pouco tempo, as duas mulheres encontraram bem mais pontos em comum do que poderiam esperar de início. Todas as sextas feiras, se encontravam para tomar um café e depois saíam para caminhar.