Conto
Quarta, 21 Dezembro 2016 12:51

Demência

Todos os dias ao anoitecer, Lili escrevia. Só o diário sabia de suas mais íntimas emoções. Naquele dia o céu conspirava para o encontro. Lili, colocou o melhor vestido, e, com o andar próprio da velhice aproximou-se do local onde outras vezes seu coração vibrara de amor. O moço bonito estava lá, porém não foi a seu encontro para ajudá-la a colocar a sacola de compras em seu colo, no ônibus.

Terça, 13 Dezembro 2016 22:09

Percursos

A cadeira o acompanhava por labirintos sinuosos.

Segunda, 12 Dezembro 2016 21:57

Teoria do Fim

No final da terceira era do gelo, a primeira forma de vida unicelular reencontrou a Terra. Passados incontáveis milênios, foi a vez da primeira manifestação de consciência, da pulsão do id, dos impulsos mais orgânicos que se tenha registro. Do surgimento dessa fagulha de existência, mais dezenas de milhares de rotações até que os novos terráqueos desenvolvessem um sistema de signos lógicos, tal qual a extinta escrita.

Domingo, 04 Dezembro 2016 20:21

Amor de verão II

Ele acordou com a claridade e o calor do sol que já invadia o quarto. Tentou uma leve carícia nos cabelos dela, mas desistiu para não incomodá-la em seu sono delicado. Levantou-se e foi fechar as janelas que ficaram entreabertas para que deixassem entrar a fresca brisa marinha que os acalentou durante a madrugada. A vista da praia apinhada de banhistas e o mar azul com tantos barcos de velas coloridas faziam a manhã tão bela como jamais estaria, pensou. Cerrou as cortinas e ligou o ar-condicionado, pegou o lençol e tentou protegê-la...

Quinta, 01 Dezembro 2016 21:40

Amanda e sua mãe

Amanda morreu não pela doença, mas porque não precisava viver. Não tinha nada o que fazer neste mundo. Senti isso, de alguma forma, desde que ela nasceu.

Sexta, 25 Novembro 2016 20:54

Assassinato

Veio vindo, veio vindo... e pousou no nariz do meu vô.

Quarta, 16 Novembro 2016 20:18

Amor de Verão

Olhava para aquela pequena e notava nele mesmo um afeto tão forte e convincente que parecia impossível que ela não o sentisse também. Como se seu sentimento fosse algo palpável fora de uma subjetividade interior e fechada. Acreditar que ela não percebia e não participava de algum modo do mesmo sentimento seria o mesmo que acreditar que não viam, juntos, aquela parede ali, a dois metros de distância.

Segunda, 14 Novembro 2016 21:20

Atar e Libertar-se

Porque atar também é criar vínculo, unir, ligar-se.

Segunda, 14 Novembro 2016 20:30

O Touro

Com paciência e determinação, alcança tudo o que planejou. Fértil, tudo o que toca vira ouro. Capaz de construir a máxima solidez e prosperidade, o Touro só inicia o que quer que seja quando está certo de que o custo-benefício lhe favorece. Lento, cansado e faminto, aproveita a vida da forma mais carnal possível; os sentidos lhe são muito caros e intensos. É importante saciar os desejos. Tudo na vida de um Touro gira em torno do que é útil, prático, rentável e prazeroso. Calmo e preguiçoso, raramente perde a cabeça. Se entra numa discussão, pode se tornar violento. Se perde a razão, vira animal irracional. Fiel às suas amizades e parcerias, não tolera traições ou baixezas de caráter. O Touro não perdoa.

Terça, 08 Novembro 2016 11:44

A Viagem

O prazer da viagem começou com bastante antecedência, quase um ano antes da data prevista para o seu início.

Página 1 de 8