Sábado, 09 Julho 2016 14:16

Astronautas (Parte 2) - O Escritor

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

1. “Querido Pai, As horas nas bibliotecas, as aulas de caligrafia, aquelas mesmas tão reclamadas, os dias o vendo trabalhar em manuscritos. Confesso, demorei para entender a mágica tão alardeada pelo senhor na história e nas estórias. ‘São elas que construíram esse grande império, e elas poderão destruí-lo’. Tantas vezes discordei de vossa palavra, tantas vezes quis ter nascido filho de militar ou ferreiro, tantas vezes fui um burro obediente.

Burro e obediente e fortunado. Independente de meus anseios, da minha ira, fui dedicado e hoje posso dizer - meu pai, só foi pai quando eu o odiei e ele não vacilou - porque me amava e sabia que o caminho do amor é difícil.

Hoje enxerguei e fui recompensado. César me chamou. Ó meu pai, como terias se orgulhado de mim. Hoje eu carrego a função que me preparaste. Esse novo visitante trouxe tantas coisas importantes para o império, ‘avanços de mil anos’ dizem os mais sábios. E ele mesmo me indicou a César. Como não são as coisas meu pai. Este astronauta ensinou ao nosso imperador o mesmo que o senhor me ensinaste desde tenra idade, a história é o poder. E hoje, meu pai, caberá a mim acompanhar e escrever a história. Fui nomeado Primeiro Escritor de Roma pelo próprio César e acompanharei os passos do nosso império. Sinto vossa presença meu pai.”

2. “Atribuições do Primeiro Escritor de Roma

- Redigir as Cartas do Imperador.

- Redigir as Cartas do Astronauta Kurtz.

- Redigir o ‘diário de guerra’.

- Redigir a ‘nova legis’.

- Catalogar os espólios de guerra.

- Catalogar as primeiras demandas.

- Reunir obras pétreas.

- Dirigir Biblioteca.”

3. “Anotações

Não se sabe ao certo se foi o astronauta ou o Imperador o responsável pelo meu cargo. É isso que dizem os invejosos” 

 

Continuação de Astronautas (Parte 1)

Lido 280 vezes Última modificação em Quarta, 20 Julho 2016 14:52
Jose Valdes y Prom

Pseudônimo

Um iconoclasta.

Mais recentes de Jose Valdes y Prom

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.