Quarta, 21 Setembro 2016 14:04

Lility – Terceiro conto da série Kahelium

Escrito por
Avalie este item
(1 Voto)

– Não! Eu não hei de aceitar me reproduzir com essa coisa! – Protestou Lility. – Você não tem esse direito de escolher com quem teremos filhos, que hão de virar seus empregados! Você diz querer melhorar nossas qualidades, no entanto, nos selecionou por nossos defeitos. Ainda não aprendemos nada durante nossa estadia. O que é mais importante para você: um bando de ignorantes que aceitam qualquer imposição sem ao menos saberem do que se trata ou seres inteligentes, capazes de se virarem se um dia ficarem sozinhos? – Questionou Lility, provocando um minuto de reflexão entre os tripulantes. Percebíamos que tudo o que ela dizia fazia sentido.

 

– Jogue-a da nave! – Ordenou Gava ao mudinho.
– O quê? Não pode fazer isso! Hei de morrer fora da nave! Por favor, não o faça. – Implorou ameio humana.

– Mentes fechadas não permanecem no Kahelium. – Disse Gava friamente.

Pude ver o desespero nos olhos de Lility, que ficou em choque. O mudinho ia a sua direção, lentamente, causando tensão entre todos os que assistiam à cena (menos Gava), que preferiram não impedir o ocorrido por medo de terem o mesmo destino. Quando ele chegou, puxou-a com força pelo braço, que ficou coberto por um muco que protege a pele do desconhecido. Ela gritava, desesperadamente, com os olhos cobertos de lágrimas que se dirigiam para a minha direção. Gava apertou um botão, que fez com que a meio humana caísse no espaço. A culpa tomou conta do meu ser.

– Agora vão! Não querem ser os próximos, não é mesmo? – Ameaçou a robô, satisfeita com a reação dos outros durante a revolta.

Todos nos dirigimos aos nossos quartos atordoados. Seria a minha primeira noite com Trondira, mas o fato da reprodução nem era mais importante. “Sou um completo idiota! Devia ter impedido a queda de Lility!” Pensava a todo instante.

Com o ocorrido descobri um defeito comum a todos os tripulantes da nave: Ficamos quietos assistindo ao sofrimento alheio, demonstrando total falta de amor ao próximo.

 

Série Kahelium:

1ª Parte - Kahelium

2ª Parte - Taresh

 

 

Lido 270 vezes Última modificação em Quarta, 21 Setembro 2016 16:29
Beatriz Antonieto Fernandes

Blogueira, web designer, estudante, nerd, whovian, fã de indie Music, romances policiais e ficção científica.

Todo dia 20 publica um texto novo.


Profissão: Blogueira

E-mail: biaantoneto@gmail.com

Link: https://www.facebook.com/beatrizantonie2/
instagram.com/livrendocombeatriz/
www.twitter.com/BeatrizAntonie2
https://br.pinterest.com/antonieto0471/
http://beatrizantonieto.blogspot.com.br/

Mais nesta categoria: « E se tu... Covardia »

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.