Crítica
Sábado, 12 Novembro 2016 12:26

A Eterna Fantasia Final

Final Fantasy é foi um jogo elaborado como a última cartada de um estúdio de games japonês. Fato é que ele acabou se tornando um marco para o RPG eletrônico e um dos pioneiros a aportar no Ocidente. A hoje série de jogos Final Fantasy prima pelo aperfeiçoamento do seu sucesso.

Quarta, 02 Novembro 2016 17:47

Histórias para se ler sem Pressa

Mamede Mustafa Jarouche escolheu e traduziu ao seu “deleite e curiosidade”, como nos explica em nota ao fim do livro, diversas histórias árabes bem curtas (às vezes de meia página). São passagens de textos maiores, anedotas, contos, às vezes religiosos ou sobre justiça ou costumes. Um apanhado da cultura e da inegável força narrativa desse povo.

Quarta, 26 Outubro 2016 20:31

Admirável Mundo Novo - Resenha

Aldous Huxley

Quinta, 15 Setembro 2016 01:45

Sangue na Neve - Resenha

Uma trama surpreendente, repleta de reviravoltas, conspirações e originalidade. “Sangue na Neve” é o livro mais recente de Jo Nesbo. Norueguês dono de um estilo cru e violento, que vem conquistando milhões de leitores.

Quarta, 07 Setembro 2016 16:26

Yalom

Dentre as descobertas, que só exploradores de livrarias encontram, deparei-me com “Criaturas de um Dia” de Irvin Yalom.

Minha escrita é análoga ao espasmo dos membros ao despertar de um sonho intenso, é o ato de segurar um cigarro fantasma entre os dedos – sequela de um vício passado. Escrevo como quem diz eu te amo pela enésima vez, como quem se desculpa ao pisar no rabo cachorro acidentalmente. Escrevo, não por que preciso, apenas faço sem julgar. Escrevo por impulso.

Quarta, 31 Agosto 2016 13:03

1Q84 - Resenha

Terminei a trilogia “1Q84” de Haruki Murakami maravilhado, com a sensação de que o realismo fantástico só foi tão bem utilizado em “Cem anos de Solidão”, do criador do gênero Gabriel Garcia Márquez. Ambos autores abordam de certa forma um mesmo tema, enquanto o mestre colombiano expõe a solidão de um povo, Murakami nos exibe a solidão da alma.

Sexta, 26 Agosto 2016 13:35

Resenha Felicidade Incurável

Fabrício Carpinejar, escritor e poeta gaúcho, parece ser o último dos românticos.

Quarta, 24 Agosto 2016 15:24

Contos Eternos

“CONTOS RUSSOS ETERNOS” é um baú de tesouros. Maria do Carmo Sepúlveda Campos organizou verdadeiras moedas de ouro, especialmente selecionadas, nesta coletânea de contos dos maiores autores russos.

Quarta, 17 Agosto 2016 19:46

Agassi - Autobiografia

A autobiografia de André Agassi é de diversas maneiras uma excelente surpresa. Primeiro, diferente de outras biografias em geral e, principalmente, autobiografias, o tenista foge a exaltação de sua história vitoriosa e se desconstrói página a página, evitando de clichês. Além disso, a qualidade da escrita e a forma envolvente da narrativa impressionam qualquer leitor.

Página 1 de 2