JF Martignoni

JF Martignoni

Jean Felipe Martignoni nasceu em Erechim, uma pequena cidade do norte do Rio Grande do Sul, no Brasil. Participou do circulo de musica underground, foi membro de 15 bandas que iam do grunge ao ska, antes de ingressar numa curta carreira como rapper.

Cursou Publicidade e Propaganda pela Universidade de Passo Fundo (UPF), onde se interessou pela elaboração de roteiros para o cinema e pelas ciências que estudam o ser humano: sociologia, mitologia, filosofia e psicanálise.

Nenhuma frase de sua obra foi escrita sem uma música estar tocando ao fundo e ele acredita que essa energia moldou sua obra e pode ser sentida ao ler seus livros.

Idade: 23

Profissão: Escritor

Links: Facebook: @jean.martignoni.9
Twitter: @jeanmartignoni
Instagram: @jeanmartignoni
Phhhoto: jfmartignoni
Livro à venda: http://www.livrariacultura.com.br/p/dahaka-46100037

Quarta, 30 Novembro 2016 16:17

Agorafobia

Desde criança decidi que seria astronauta. Eu não sonhava em ser astronauta como as outras crianças, eu estava decidido a ser. Enquanto outras crianças brincavam, eu assistia documentários sobre o espaço. Enquanto todos meus amigos liam Harry Potter ou Senhor dos Anéis e discutiam qual era a melhor obra, eu lia Neil de Grasse Tyson, Carl Sagan, Stephen Hawkings... Li tudo que pude sobre a Apollo 11, fui até apaixonado pela Margaret Hamilton durante toda a adolescência e sonhava em encontrar uma garota que amasse o espaço e a ciência tanto quanto eu. Isso só foi acontecer quando estava no terceiro semestre de engenharia aeroespacial no ITA, mas isto não vem ao caso.