L. A. Fernandes

L. A. Fernandes

18 anos. Pseudo-artista.

Link: http://laocio.blogspot.com/

Domingo, 04 Dezembro 2016 20:40

Dança

Prólogo

Dois homens comendo na mesma lanchonete que comem todos os dias na hora do almoço do expediente.

Segunda, 14 Novembro 2016 20:08

E assim é a vida urbana...

Aos sete anos de idade Brenda ganhou sua primeira câmera filmadora, o equipamento era semiprofissional. Talvez fosse uma câmera cara demais para deixar nas mãos de uma garotinha, mas seus pais acabaram se deslumbrando com a ideia de uma filhinha cineasta e compraram a câmera por impulso.

Sexta, 14 Outubro 2016 05:38

Cinquenta minutos

A aula começa.

Minha escrita é análoga ao espasmo dos membros ao despertar de um sonho intenso, é o ato de segurar um cigarro fantasma entre os dedos – sequela de um vício passado. Escrevo como quem diz eu te amo pela enésima vez, como quem se desculpa ao pisar no rabo cachorro acidentalmente. Escrevo, não por que preciso, apenas faço sem julgar. Escrevo por impulso.

Sexta, 02 Setembro 2016 13:52

Haicais de um Motoboy

Haicai é uma forma de poesia japonesa. Um haicai deve conter três versos e 17 sílabas no total (5 sílabas no primeiro e terceiro verso, e 7 sílabas no segundo). Jorge aprendeu isso na quinta-série com 11 anos. Hoje, 8 anos depois – já formado no ensino médio, trabalhando e estudando para passar no vestibular – Jorge é viciado em escrever haicais.

Sexta, 02 Setembro 2016 13:19

A Anti-Musa

A válvula da panela girava, a cozinha suava vapor de sopa quente. Cheiro de temperos no ar. O sol lá fora mal entrava pelas janelas veladas com cortinas grossas. O resultado era um cômodo abafado e entregue à penumbra. Uma mulher estava sentada à mesa, diante de um rádio antiquado que ressoava um samba triste. No entanto, não parecia estar atenta aos apelos do sambista, tão pouco à panela ao fogo. Na verdade, ela parecia nem estar presente mentalmente. Em uma espécie de despersonalização, seu olhos arregalados encaravam o azulejo encardido das paredes, mas seu espirito poderia muito bem estar vagando pelo plano astral.