Otávio Augusto Rodrigues

Otávio Augusto Rodrigues

Sou Otávio Augusto Rodrigues (O. A. R.) natural de Curitiba / PR, Brasil. Tenho trinta anos sou formado em Ciências Contábeis pela PUCPR, 2005 a 2008 e pós-graduado em Controladora pela UFPR de 2009/2010 e desde então ministrando várias atividades e cursos. Trabalho com Logística, porém meu hobby é a escrita adoro escrever e minha cabeça ferve de tanta imaginação, já tenho dois contos publicados pela Academia Alquimia das Letras em 2014 / 2015 onde meus contos fazem parte integrante do livro Feiticeiro das Letras e 50 Tons de Vermelho Sangue. E acredito que qualquer um pode fazer a diferença desde que se empenhe 10X a fazer aquilo que deseja e tenho um sonho de um dia mostrar ao mundo minhas obras e publicar meus livros que estão a caminho.

E-mail: otavioaro@hotmail.com

Links: https://www.facebook.com/otavioaro

Conheça mais sobre o meu livro, As Crônicas de Biier e os Guardiões da Magia acessando o link: https://www.amazon.com.br

Sexta, 14 Outubro 2016 08:07

A Lenda do Chibamba

No semiárido cerrado da caatinga baiana, onde o sol ardente bate sob as cabeças de gado dos fazendeiros locais e os abutres sobrevoam o céu azul e límpido a beira do rio São Francisco onde existe uma propriedade abandonada e em cima uma construção podre, uma cabana de madeira envolto por uma cerca de madeira seguida por trepadeiras espinhosas de origem venenosa, e uma placa enferrujada para ficarem longe. O vento uivava fazendo levantar a poeira do chão em pequenos rodamoinhos e a cabana ainda permanecia intacta. Reza a lenda que a cabana e um portal para o habitat de uma criatura maligna, porém nunca ninguém chega perto porque a lenda conta que o monstro canta e dança e seu poder faz as pessoas perderem os sentidos e ficarem como semimortos agonizando até ficaram imóveis para poder devorá-las.

Segunda, 26 Setembro 2016 23:06

A Conexão

Na mitologia da magia há muito tempo atrás quando não existiam muitos humanos ou magos um casal apaixonado que não conseguia ter filhos e na igualdade dos outros animais que procriavam e o seu desejo era tamanho que foram surpreendidos por uma figura encapuzada que tinha em seu rosto como um touro com um anel entre as narinas e seus chifres gloriosos, perguntou a mulher.

Segunda, 26 Setembro 2016 23:01

Medalhão de Águia

Há muito tempo atrás, quando existiam reis e rainhas que governavam nossas terras, um vilarejo chamado Biron era governado por Vladmir Dentric, um rei soberano e gentil, ele gostava do que fazia, porém era infeliz e solitário e estava em busca de uma esposa para reinar junto com ele após a morte da Rainha Doroteia Flombola Detric, os dois não podiam ter filhos até que sua esposa faleceu de uma doença misteriosa, apenas uma marca em seu braço foi observada e desenhada, muitos estudiosos e curandeiros foram ver do que se tratava a morte da Rainha mais não conseguiram saber o que era.

Segunda, 26 Setembro 2016 22:54

Sapatos de Salamandra

A muito tempo quando não existia tecnologia as pessoas moravam em ocas ou cavernas, elas tinham que sobreviver e uma lenda contada a séculos sobre o fogo que as salamandras emitiam era milagroso e podiam ter propriedades curativas.

Segunda, 26 Setembro 2016 22:49

Lágrimas de Fada

A milhares de anos existe uma lenda que ronda o mundo das fadas capaz de transformar qualquer um em um ser supremo e protetor.

Segunda, 26 Setembro 2016 22:45

A Bússola de Ridel

Em uma época nórdica, onde os Vikings eram a maioria, várias regiões foram varridas queimadas por um fogo misterioso, florestas, bosques, casas, crianças, homens, o fogo consumia tudo e todos que passava pelo seu caminho, menos uma aldeia de Viking chamada de Bárbaros, como era chamo aquele clã.