O CurtoConto é um canal de publicação de contos, poemas, crônicas e outros textos, onde qualquer pessoa pode publicar e ler textos originais sem intromissão editorial.

Ou seja, serve como um espaço para novos escritores, que ainda não foram descobertos pela indústria editorial, ou autores que procuram um canal livre para suas inspirações. Possibilitando novas experiências, usos de pseudônimos e divulgação de novos trabalhos.

Serve, ainda, para leitores que poderão acessar um vasto conteúdo de graça com uma interface simples que organizará os textos pelo tipo, autor, visualizações, rating etc.

Temos o objetivo de ser um canal para quem queira se expressar através da literatura e para os fãs da boa escrita e de aproximar o escritor com editoras, cursos, concursos e todo o Universo Literário.

Claro que há uma simples verificação dos textos para evitar apologias a crimes, publicidade e que outros direitos individuais não sejam extrapolados. Porém, não há qualquer outra restrição de conteúdo.

Os autores poderão enviar informações para criar seu perfil on-line, onde haverá espaço para uma pequena Biografia, foto, contato e uma compilação de todos seus textos publicados, funcionando como um portfólio on-line. Por outro lado, o autor que deseja permanecer anônimo também será protegido pelo curtoconto, que faculta ao autor a exibição dos seus dados.