Sonia Nogueira

Sonia Nogueira

Sonia Nogueira traz consigo, desde criança a leitura que era seu passatempo favorito e com ela, o hábito de escrever. Educadora graduada em História, Estudos Sociais, pós-graduação Planejamento Educacional, Língua Portuguesa e Literatura – Membro em quatro academias e duas associações literárias. Publicou oito livros, de contos, crônicas, poesias e infantil. Coautora em 64 antologias. Agraciada com dez troféus, nove medalhas, 28 Menções Honrosas, duas comendas: Castro Alves e Luiz Vaz de Camões.

Profissão: Educadora

links: http://www.sonianogueira.prosaeverso.net/
http://sogueira-nacosdemim.blogspot.com

Quinta, 27 Outubro 2016 19:49

Paris

Jamais sonhei em pisar teu porte
da história, que nas palavras eu li,
das lutas e vitórias que comovem,
mas ali cheguei, e teu encanto eu vi.

Sábado, 08 Outubro 2016 21:31

Indigência na Praça

Silêncio, vazio. Nenhum ruído de vozes, carros, grito dos ambulantes. Mas o medo aumentou. Ele se instala, o medo, na mente, nas duas vertentes: No aglomerado de pessoas, quando se infiltram os descuidistas que, depois, dispersam-se por entre eles, ou na ausência deste conjunto, pela ausência de socorro. Estava assim a praça. Num domingo.

Sexta, 09 Setembro 2016 20:42

Espera

Amanheceu. O sol mal apontou, o pensamento saltou da cama, olhou pela janela, olhar de inquietude procurou o infinito do trilho. Rumou para estação bem próxima.

Sábado, 20 Agosto 2016 14:40

Por justa causa

Ela saiu cedinho, véu preto na cabeça, coração palpitando, olhar furtivo. Não podia ser reconhecida. Direito de sair de casa só na quaresma. Ia para a casa de Deus. Lugar sagrado, confiável. Ali, ninguém peca, mas a causa é justa, Senhor, pensava a mulher, necessitava de um filho. Homem rico, sem filhos, a herança vai, com certeza, para um bastardo.